Gestão de Comunicação em Crise
R$ 435,00
Em até 12x de R$ 51,62
Toda empresa, instituição ou governo passa por um momento difícil. É nestes momentos que uma comunicação eficiente se torna o diferencial para sair da crise mais forte e competitivo. Este curso oferece as ferramentas necessárias para o profissional de comunicação lidar da melhor forma com o gerenciamento de crise, com técnicas para lidar com a imprensa, planos de comunicação, reversão e mensuração de imagem, estudos de casos famosos. Tudo para o jornalista, publicitário, relações públicas e comunicador sair preparado!
Carga horária: 16h/aula
Professora
Monica Quiquinato
Descrição
Acompanhamento individual dos professores e professoras, tirando dúvidas e corrigindo seus exercícios práticos* propostos em todas as aulas (Metodologia Ethos de Ensino)
Aulas em vídeo didáticas e completas!
Material de estudos com ilustrações, textos, e muitas referências!
Acesso permanente a todo o curso!
Certificado de Conclusão de Curso*
*Para cursos de 04 aulas, seu professor estará disponível para correção de seus exercícios e dúvidas por 30 dias a contar da data de aquisição do curso. Para cursos de 08 ou mais aulas, seu professor estará disponível para correção de seus exercícios e dúvidas por 90 dias a contar da data de aquisição do curso. É necessário fazer os exercícios propostos para a aquisição do Certificado de Conclusão de Curso.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Aula 1
Cultura Organizacional e Missão
Identidade e Imagem Corporativa
Aula 2
Análise de Ambiente e Estratégias
Macrotendências mundiais
Aula 3
O que é uma crise? Tipos de crise.
Plano Preventivo e Recursos
Aula 4
Plano de Comunicação.
Pós-crise, o que fazer?
Aula 5
Ambiente da notícia.
Manipulação e Mensuração.
Aula 6
Estratégia e briefing.
Análise SWOT e de mercado.
Aula 7
Media Training.
Implantação e treino.
Aula 8
Análise de cases de crise.
Percepções de Comportamento.
Como usar este curso no mercado de trabalho e na vida?
– O curso te ensina estratégias e práticas para gerenciar uma crise nas organizações e as relações com a mídia e seus públicos.
– Profissionais da área de comunicação de organizações públicas ou privadas poderão aprofundar seus conhecimentos com estudos das maiores crises mundiais.
– Cada vez mais as empresas investem em imagens e estão sempre em busca de profissionais que saibam administrá-las e manter sua reputação.
– Com informações atuais, o curso lida com autores conceituados no tema para minimizar o impacto de uma crise na imagem.
Diferencial Ethos de Educação a Distância
“Aqui não são aquelas aulas gravadas sem contato com professor. Eu tive retorno em todos os exercícios e aprendi muito com isso.”
(Carine Levi, Rio de Janeiro-RJ)
“Material didático incrível e muito rico.”
(Tatiana Pereira, São Luís-MA)
“O formato do curso me ajudou a ter disciplina e foco nos estudos.”
(Bruno Ribeiro, São Paulo-SP)
“Fazer os exercícios e ser corrigido por professores com esse currículo foi uma experiência que mudou minha carreira pra sempre.”
(Lauro Salim, Curitiba-PR)
“Fiz sete cursos. E todos me ajudaram a treinar o olhar para analisar obras de arte e de entretenimento.”
(Letícia Santanna, Recife-PE)
“Eu faço todos os cursos da Ethos porque cada um me ajuda a montar meu currículo e me desenvolver na área de produção cultural.”
(Gustavo Oliveira, Porto Alegre-RS)