NOTÍCIAS
QUAL O PODER DE ATRAÇÃO DO AUDIOVISUAL NA PUBLICIDADE?
Quando pensamos em vendas logo nos vem à mente a comercialização de produtos, mas além destes não podemos esquecer de que por trás deles há a venda de uma ideia ou mais, sendo um bom vídeo o instrumento para esclarecer sobre a necessidade deste consumo e, inclusive, fidelizar consumidores e consumidoras. Estudos da Cisco Networking compilados pela Multi Vision Digital constataram que sites com vídeos são muito mais atrativos do que as informações exibidas de maneira estática, seja através de textos ou fotografias.
Confira algumas razões que tornam vídeos em instrumentos de vendas!
O vídeo é o agente possibilitador de informar de maneira rápida e eficiente através do entretenimento, ou seja, no mundo do bombardeio midiático cada vez mais há a necessidade de se criar estratégias de comunicação suaves e fluidas.
Não basta anunciar, é preciso informar o motivo conceitual do que se pretende vender para que o vínculo não seja apenas a venda e sim a adesão pelos valores conceituais de fidelização.
Um bom vídeo pode ser compartilhado e visualizado através de outros canais, não somente por meio dos institucionais da marca ou empresa. Um excelente exemplo é a campanha da Blue Label com Jude Law, que viralizou no mundo porque soube entregar para o público uma história envolvente, com roteiro impecável, personagens bens construídos e, ao mesmo tempo, um produto bem posicionado dentro da trama, sem exageros.
QUER DOMINAR AS TÉCNICAS DE PRODUÇÃO DE UM BOM VÍDEO?
CONHEÇA NOSSO CURSO ONLINE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA O AUDIOVISUAL