PROFESSORES

Marcio Tito é dramaturgo e diretor teatral, além de editor e entrevistador no site Deus Ateu (www.deusateu.com.br). 

Entre 2015 e 2016, como autor teatral, foi premiado pelo Concurso Nacional de Indaiatuba e, no mesmo ano, também se viu premiado pelo Concurso Nacional (oferecido pelo Instituto da Memória, em Sao Paulo). 

Em 2019 foi indicado como melhor autor, na categoria monólogo, no Festival Fescette, em Santos. É formado em Dramaturgia pela São Paulo Escola de Teatro e, como ator, além de ter cursado até o último período da Escola de Atores Wolf Maya, estreou mais de dez montagens, dentre essas a multipremiada Roberto Zucco, com direção de Rodolfo Garcia Vázquez, em 2013, com a Cia Os Satyros.

Foi convidado a dirigir o espetáculo Entre Quatro Paredes, de Sartre, no Festival De Artes Vertentes, em Tiradentes (MG) em 2017, e também como diretor convidado dirigiu a atriz Aline Paiva em “Tentativas Contra A Vida Dela”, de Martim Crimp, na Universidade de São Paulo (USP). 

Escreveu críticas e resenhas para a revista Antro Positivo; e com esta cobriu mostras e festivais nacionais e internacionais. Destacam-se dentre estes, em São Paulo, a Mostra Internacional De Teatro (MIT) e o Festival Contemporâneo De Dança (FDC). No Rio de Janeiro, ainda com a revista, fez a cobertura do Cena Brasil Internacional. Em São José do Rio Preto acompanhou como crítico o Festival Internacional De Teatro (FIT). Na Bahia, ainda escrevendo reflexões e críticas sobre os espetáculos, participou do Encontro Das Artes. (IC). 

Com o site Deus Ateu entrevistou os mais importantes nomes das artes e da cultura tetral do país, organizou e curou a Antologia Virtual da Poesia Contemporânea Brasileira e trabalha também lançando e investigando novos e jovens artistas.

Ensinou dramaturgia pela plataforma Cultura em Casa, a convite da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e pela São Paulo Escola de Teatro ministrou o curso Criando Dramaturgias Radicalmente Autorais, qual resultou na mostra Uma Apressada Antologia de Novíssimos, com sua direção, em 2019. Criticou profissionalmente aproximadamente 200 espetáculos.