NOTÍCIAS

DICAS PARA ESCREVER BEM E MELHORAR SEU SALÁRIO

Não é segredo para ninguém que os melhores salários ficam para quem possui boas habilidades de comunicação. E isso inclui a escrita. Escrever bem, em qualquer área, é uma ferramenta de boa comunicação entre funcionários, chefes, garante transparência e segurança nas negociações, compra e venda de produtos. E escrever bem é sinal de inteligência, e isso atrai dinheiro. Então vamos a algumas dicas para você começar a escrever bem:

  1. Leia bastante, mas escolha o que vai ler. Comece por leitura simples e vá para clássicos. Inclua jornais, revistas, blogs etc.
  2. Escreva com frequência, isso vai sedimentar seu conhecimento da sua prática de leitura.
  3. Revise tudo o que você for escrever, isso alimenta os dois itens anteriores e fortalece sua mensagem.
  4. Cada parágrafo pode conter uma ideia inteira, então apure o raciocínio para encaixá-la bem em um só trecho.
  5. Procure palavras novas em dicionários, na troca de sinônimos e antônimos.

QUER APRENDER AS TÉCNICAS DA BOA ESCRITA?

CONHEÇA O CURSO ONLINE DE REDAÇÃO JORNALÍSTICA

PREFERE FICÇÃO? ENTÃO VEM PRO CURSO DE ESCRITA CRIATIVA: CONTOS