NOTÍCIAS

COMO A PUBLICIDADE PODE REVOLUCIONAR SUA CRIAÇÃO AUDIOVISUAL?

Seja qual for o gênero fílmico, a publicidade é praticamente uma filosofia que atua como guia para a
criação e produção audiovisual. Isto porque a sua orientação parte da observação analítica das
práticas sociais, ou seja, da investigação sociologia e até antropologia dos comportamentos da
sociedade. Pois, a comunicação em sua complexidade relacionada aos fenômenos humanos requer
o olhar panorâmico não limitado às categorias instrucionais.

Verifique os quatro motivos norteadores para essa compreensão:

1. Antes do manuseio dos instrumentos tecnológicos para a criação e produção do audiovisual
é preciso saber o que será comunicado na sua essência como, por exemplo, quais
linguagens verbais e não verbais serão utilizadas.
2. É importante ter a clareza de que, quando se adota uma abordagem, outras são
silenciadas. Deste modo, é preciso a consciência do foi ignorado com a precisão do seu
grau de importância para o aumento de chances das escolhas assertivas.
3. Vivemos o período da maior valorização conceitual de tudo o que consumimos, assim a
definição dos conceitos tem o poder de construir narrativas de maior aproximação com o
seu público.
4. O entendimento da publicidade no audiovisual esclarece maneiras para a realização do
trabalho autoral e sua comercialização.
Fonte: Material Didático Curso Ethos Criação e Produção Publicitária Para Audiovisual, de Ariella
Dias.

 

QUER SABER TUDO SOBRE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA PARA O AUDIOVISUAL?

CONHEÇA NOSSO CURSO ONLINE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA PARA O AUDIOVISUAL!