PARCEIROS

CÁSSIA JANEIRO

Premiada escritora brasileira, Cássia foi a primeira sul-americana a ganhar o Prêmio Mundial de Poesia Nósside, chancelado pela Unesco, para qual foi consultora na missão brasileira no Timor Leste e de programas de Alfabetização e Capacitação Solidária.

Secretária-geral da União Brasileira dos Escritores, da Academia Metropolitana de Artes, Ciências e Letras e da Associação Internacional de Escritores e Artistas, a escritora foi ganhadora e finalista de diversos prêmios, como Jabuti, Prêmio Luiz Vilela de Literatura, Prêmio Asabeça de Literatura, Prêmio Excelência Literária, II Prêmio Escriba de Literatura e Prêmio Salon du Livre, este em Paris. Participou, ainda, da exposição Poesia Agora, em cartaz no Museu da Língua Portuguesa (em São Paulo) e em outras cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife.

Com trabalhos reconhecidos mundialmente, Cássia é uma das escritoras citadas pelo poeta Rubens Jardim na obra “As mulheres poetas na Literatura Brasileira”. Autora de obras como Tijolos de Veneza. Poemas de Janeiro e A Pérola e a Ostra, Cássia já atuou como colaboradora universitária em diversas instituições de Ensino Superior e como consultora e autora de produção de conteúdo para grandes instituições brasileiras.

ANA LÚCIA TSUTSUI

Jornalista e mestre em Comunicação, atua desde 2001 na área da Comunicação Institucional/ Empresarial/ Corporativa, desenvolvendo trabalhos de planejamento de comunicação, comunicação integrada, consultoria e estratégia, assessoria de imprensa e produção de conteúdo para diversas empresas. Possui experiência docente em cursos de graduação e pós-graduação, presenciais e na modalidade à distância. Foi coordenadora do curso de Jornalismo da Universidade Nove de Julho de 2008 a 2011, sendo responsável pela criação, implantação e coordenação dos planos de ensino, pesquisa e extensão em Jornalismo, além do programa de monitorias. Membro do NDE (Núcleo Docente Estruturante) do curso de Jornalismo e da pós-graduação lato sensu em Comunicação Empresarial e Institucional, na mesma instituição, atuou também como professora-orientadora de pesquisas de iniciação científica e de trabalhos de conclusão de curso.

DAVI FRANZON

Com quase duas décadas de experiência como repórter, fechador e editor nos mais prestigiados veículos de comunicação do país, como Grupo Folha de S.Paulo, Band, Veja SP, Diário do Comércio e Metro, Davi Franzon possui mestrado em Sociologia e Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com pesquisa na área de Partidos Políticos, Sistema Eleitoral e Campanhas Eleitorais. Possui longa experiência em comunicação estratégica voltada para campanhas eleitorais, cursos de formação política e formação do pensamento político brasileiro, além de história dos partidos políticos no Brasil.