QUEM SOMOS

Mais que uma agência de comunicação que ensina ou um centro de formação profissional que presta serviços de comunicação, a Ethos é um núcleo multiplataforma especializado em Comunicação segmentada em Cultura e Artes em geral. Suas três frentes – Comunicação Estratégica, Produção de Conteúdo e Formação Profissional – foram sinergicamente desenhadas para oferecer, de forma completa, todas as experiências possíveis ligadas à comunicação no universo da cultura. Na Ethos você aprende com cursos ministrados por grandes nomes da cultura nacional, tem o suporte de um time de profissionais para a produção dos mais diversos tipos de conteúdo e ainda conta com um núcleo de comunicação estratégica pronto para ser o seu parceiro.

Fundada por dois sócios e talentosos parceiros, a Ethos tem o objetivo de aprimorar relações, tanto intrapessoais – alunos e seu grau de conhecimento aplicado sobre determinado tema – quanto interpessoais (pessoas com instituições e mercado de trabalho e instituições com seus públicos de interesse), sempre a partir de estratégias alinhadas às necessidades subjetivas e com base na expertise de mais de duas décadas dos sócios nos campos de Comunicação voltada a Cultura e Artes. Saiba um pouco mais sobre os criadores da Ethos:

FRANTHIESCO BALLERINI

Fundador

Jornalista e Mestre em Comunicação Social com especialização em audiovisual e jornalismo cultural, Franthiesco Ballerini tem quase 20 anos de experiência no mercado, em especial nos segmentos de comunicação e artes. Iniciou a carreira como trainee de comunicação de grandes empresas, como Akzo Nobel e Novartis, tendo ingressado num dos maiores jornais da América Latina, O Estado de S.Paulo, ainda muito jovem. No Grupo Estado, acumulou experiência de repórter, redator, crítico de cinema e correspondente de reportagens especiais em países como EUA, Índia, Canadá, México e Argentina. Em mídia impressa, colaborou para revistas especializadas como Cult e Bravo!. No rádio, atuou como colunista cultural da Rádio Eldorado e, na televisão, como colunista de cinema para a TV Gazeta.

Antes de fundar a Ethos Comunicação & Arte, acumulou também quase uma década de experiência acadêmica. Foi coordenador geral de cursos da Academia Internacional de Cinema, tendo gerenciado uma equipe de colaboradores e professores e desenvolvido mais de 40 cursos livres. Conhece o ensino de comunicação e de artes a fundo, atuando como professor de grandes instituições como FAAP, UMC e Faculdades Integradas Rio Branco.

Seus livros são referência no mercado. Diário de Bollywood é o primeiro livro em língua portuguesa sobre o cinema indiano no mundo; Cinema Brasileiro no Século 21 é consulta obrigatória para quem estuda e trabalha com audiovisual no Brasil; Jornalismo Cultural no Século 21 é fruto de três anos de pesquisa e atualização editorial nesta especialização; e Poder Suave, com prefácio do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, é publicação única no mundo, abordando o poder de persuasão da arte e entretenimento. Produziu filmes, como o documentário Bollyworld e Legacy, este feito para a marca italiana Giorgio Armani, e Nome, seu primeiro trabalho de direção e roteiro, tendo participado de seis festivais nacionais e internacionais.

PORTFÓLIO